1. Como faço para ter acesso ao sistema?
Acesse o site www.paytravel.com.br, cadastre sua agência e após o término você receberá um e-mail com informações de LOGIN e SENHA de acesso.
Após cadastro realizado, verifique se seu fornecedor possui acordo/convênio conosco. Caso não possua, solicite a ele que entre em contato através do telefone (+5511) 3122 5850 ou por e-mail atendimento@paytravel.com.br, ou nos comuniquem para entrarmos em contato com ele, e agregar nossa empresa em sua opção de recebimento.

2. Quando posso fazer um pagamento?
Poderá fazer a qualquer momento, desde que seu fornecedor/parceiro possua acordo operacional conosco e você possua o File, Number, ID, ou qualquer outra forma de identificação de sua reserva.

3. Quanto tempo levo para finalizar uma transação/solicitação?
Uma solicitação de pagamento não deve demorar mais do que 5 minutos.

4. Como vou saber se minha solicitação de pagamento foi bem sucedida?
Você receberá um e-mail com os dados de sua solicitação juntamente com os dados para efetuar o pagamento. Caso não receba esse e-mail, entre em contato com atendimento@paytravel.com.br.

5. Efetuei um pagamento através da Paytravel e não recebi a confirmação do mesmo. O que fazer?
Você enviará no e-mail atendimento@paytravel.com.br a cópia do comprovante de pagamento feito junto ao Banco (boleto pago ou depósito) para verificarmos e logo após entraremos em contato.

6. Efetuei um pagamento da solicitação de compra através do boleto bancário e o status da transação consta como “Aguardando Pagamento”. O que devo fazer?
A confirmação do pagamento se dá em D+1, portanto o status da confirmação só será alterado no dia seguinte ao pagamento.
Não havendo alteração depois disso, entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail.

7. Qual é o meu recibo de pagamento?
Seu recibo é o comprovante de depósito efetuado ou o pagamento do boleto.
Importante Lembrar: Se você não efetuar pagamento do boleto no mesmo dia a operação é cancelada automaticamente.

8. Quando posso cancelar um pagamento solicitado?
Você poderá cancelar um pagamento quando a compra foi apenas sinalizada/registrada no SYS, mas não foi realizado o pagamento junto ao Banco. Vale lembrar que para cancelar um pagamento, você terá que entrar em contato conosco antes.

9. Por que preciso fornecer meus dados de identificação?
Por tratar-se de um Normativo do Banco Central, qualquer pagamento efetuado, o pagador e a origem dos recursos devem ser identificados.

10. O que é aceito como dados de identificação?
Você deve preencher/apresentar o número do CPF e se for estrangeiro nos ligar e passar o número do passaporte.

11. Vou ter algum custo por usar este serviço?
Não há custo algum para efetuar o pagamento de seu fornecedor.

12. Quando o fornecedor toma conhecimento de que realmente foi pago?
Ao terminar de fazer a solicitação, seu fornecedor receberá uma comunicação que você está pagando.
A comprovação efetiva se dá quando for efetivado o pagamento junto ao banco.
Se o pagamento no Banco for antes das 14:00 hs, no mesmo dia o seu fornecedor tem a confirmação da disponibilidade dos recursos. Caso não, só no dia seguinte.

13. Esqueci minha senha, o que faço?
Entre no site www.paytravel.com.br e clique em “esqueceu a senha?”. Digite seu login, e automaticamente sua senha será enviada ao e-mail cadastrado. Caso não receba, entre em contato conosco.

14. Como alterar meus dados cadastrais?
Envie um e-mail para atendimento@paytravel.com.br informando as alterações desejadas e as efetuamos. Após receberá um contato nosso via telefone ou e-mail.

15. Como cadastrar no Paytravel?
Acesse o site www.paytravel.com.br e clique em cadastrar agência. Após, preencha o solicitado e salve. A partir disso, sua Agência já estará cadastrada e receberá por e-mail o login e a senha de acesso.
OBS 1: lembre-se que para utilizar os serviços da Paytravel, você tem que estar cadastrado.
OBS 2: em seu primeiro acesso, você deverá cadastrar o(s) profissional(ais) que estará(ão) utilizando o sistema.

 

16. Como posso obter ajuda?
Em qualquer dúvida, entre em contato com:
Central de Atendimento (+5511) 3122 5850
E-mail: atendimento@paytravel.com.br

 
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